Thursday, 21 March 2013

Airbnb uma feliz coincidencia de 2012 até ver


 Quando o Filipe voltou dos estados unidos eu ainda estava a um semestre de terminar o curso, estávamos os dois sem fontes de income mas sem vontade de voltar para casa dos pais. Queríamos uma casa no centro de Lisboa mas parecia não haver uma casa em que coubéssemos os dois que pudéssemos pagar. Até uma  colega da escola de hotelaria falar numa csa para alugar por baixo da sua. Eu já tinha estado em casa dela e apesar de saber que estaria fora nosso orçamento decidimos ir ve-la. O Filipe adorou e decidimos ficar com a casa. Havia um quarto a mais e pensamos poder usa-lo como fonte extra de income.



Ainda não nos tínhamos mudado quando caíram as primeiras reservas no Airbnb. E desde então temos conseguido pagar todas as despesas da casa com os nossos hospedes. Surpreendida com o sucesso de um quarto soube que iria vagar um apartamento por cima do nosso e pensei que se com um quarto faziamos tanto com 3 fariamos muito mais. O investimento foi apoiado por familiares e amigos e ainda não esta pago mas tem corrido muito bem e com o verão à porta temos boas espectativas.


Tem sido uma experiência divertida e enriquecedora, é também cansativa porque trabalhamos a partir de casa e é por vezes difícil separar a vida pessoal da profissional. Mas temos feito bons amigos entre os hospedes e conhecido pessoas extraordinárias. O hospedes também fazem bons ratos de laboratório gastronómico e tenho a oportunidade de experimentar novas receitas e experiências com eles. Temos feito também bons contactos profissionais, alguns dos hospedes parecem vir atraídos pelos nossos perfis, atividades e estilo de vida e, muitos deles são de áreas complementares.



No comments:

Post a Comment